Brasil, Food, Viagens

Conhecendo o Eataly em São Paulo

Na minha última ida à São Paulo, fui visitar o Eataly, tão falado mercado gourmet do chef Mario Batali que existe nas maiores cidades do mundo e que agora chegou ao Brasil! Já que o furor foi grande quando o Eataly abriu em São Paulo, eu tive que passar lá pra conhecer e, claro, contar tudo pra vocês!

Logo na chegada, já dá pra perceber que o empreendimento é megalomaníaco! Sério! O lugar é gigaaaaante! Cheguei a ficar meio perdida! Sorte que tem um mapa na entrada! Haha!

No primeiro andar, o Eataly tem vários corredores de todos os tipos de produtos, a maioria vinda diretamente da Itália, desde sabonetes e abridores de vinho, até queijos e hortifruti! Ainda no primeiro andar, tem também uma seção de Nutella, uma de Gelato, uma de pães, uma de chocolates, uma de frutas e uma Piazza, com várias opções de antipasto e pratos do dia.

 

 

Andando pelo primeiro andar, eu fiquei espantada com a quantidade e qualidade dos produtos! Muitas coisas que eu comprava no supermercado quando morava em Milão, muitas coisas diferentes, frutas e verduras super frescos! Um paraíso para um apaixonado por comida, como eu!!

No segundo andar, um pouco menor, ficam os restaurantes! Eu almocei no RossoPomodoro, que serve pizza e pasta! A fila foi um pouco decepcionante, mas a comida estava ma-ra-vi-lho-sa! Provei um pouco dos pratos das gurias, então posso dizer que não tem erro: as comidas são muuuuuito boas!!

 

Lá no segundo andar, também tem outros restaurantes, que servem peixe, carnes e fast food espanhola! Ainda, é lá que ficam as seções de molhos, massas, vinhos, azeites, temperos… Um sonho! Por fim, no terraço, fica o restaurante Brace, que serve pratos feitos na grelha, mas este eu acabei não conhecendo.

 

Adoreeeeei a experiência no Eataly! Fiquei morrendo de vontade de morar em São Paulo só pra poder comprar mil guloseimas lá e cozinhar e experimentar em casa! Hahaha! Super indico essa visita gourmet!

Alguém por aí também conhece? Deixa um comentário pra mim!!

Até mais!

Beijão,

Daphne

Previous Post Next Post

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply