#seriemaniaca, Cinema e Televisão

#seriemaniaca: Charmed

A série de hoje é uma demonstração de como o meu amor por essa maravilha é antiga. Eu acompanhava Charmed lá quando ela era novidade, lançava episódio novo toda semana, não existia internet banda larga e eu precisava anotar na agenda e cuidar os dias certos para não perder o fio da meada assistindo pelo Canal Sony. Sim! Essa época existiu!

Mas hoje em dia, para quem quer acompanhar e descobrir essa série incrível, basta acessar o Netflix e se deliciar com as 8 temporadas prontinhas para ser binge watched! Se eu fosse vocês, não perdia essa oportunidade! Porque eu já to assistindo tudo de novo, é claro!

charmed

A história principal da série se desenrola ao redor das irmãs Halliwell que, por acaso, descobrem que fazem parte de uma família de bruxas mulheres muito poderosas que as deixaram como herança todo esse poder. Historicamente, o poder era comandado por uma só mulher, mas como elas são três irmãs, o poder se divide entre elas e assim Prue se torna telecinética, Piper pode parar o tempo e Phoebe passa a ter premonições. Como elas nunca imaginaram que teriam esse legado, quando elas recebem seus poderes, suas vidas mudam completamente e elas precisam aprender a lidar com o “Power of Three”. Elas encontram no sótão do casarão em que moram o “Book of Shadows”, livro de feitiços e encantamentos que as vai ajudar a fugir dos perigos e combater o mal, afinal, elas são bruxas boas.

Charmed foi uma inovação da época, porque não existiam muitas séries com bruxas e poderes mágicos. Os efeitos especiais eram bastante rudimentares nas primeiras temporadas, mas mesmo assim, o enredo não era nada contido. Tem várias transformações de pessoa para demônio, objetos voando por todos os lados, coisas pegando fogo, explodindo… É divertido ver como as coisas eram feitas naquele época.

Eu to completamente nostálgica re-assistindo à Charmed! Sério! É muito legal lembrar que eu queria ter poderes quando era adolescente e ficava sempre tentando achar o meu Book of Shadows aqui em casa! Hahaha! #) O universo criado pela série é demais e eu to me apaixonando all over again pelas irmãs encantadas.

Resumo: Charmed (1998). Fantasia. The WB/Netflix.
Nota: 9,0

Alguém por aí já assistiu Charmed? E quem ficou com vontade de assistir? Me conta nos comentários!

Até mais!

Beijão,

Daphne

Previous Post Next Post

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply