Que os anos 90 estão em alta vocês já sabem. A febre da vez são os patches, que vêm para atualizar muitas peças, dar um ar pop e deixar o guarda-roupa mais exclusivo, já que cada um pode escolher os desenhos que achar mais a sua cara e customizar sua própria peça. A tendência surgiu no street style, mas já tomou as passarelas de marcas como Dolce & Gabanna, Gucci e, mais recentemente, Isabela Capeto, no Rio Moda Rio 2016.
Qualquer peça pode ser alvo dos patches! Eu adoro as jaquetas jeans, tanto as super cheias quanto aquelas nem tanto. É uma forma irreverente e cool de se mostrar fashionista, deixar o look mais moderno e ainda se divertir criando diferentes designs para suas peças. Da mesma forma que as jaquetas, os coletes e calças jeans também ficam ótimos nessa tendência.
A forma de combinar a peça com patches é livre! Pode usar uma calça cheia de informação com um sapato mais clássico, como um oxford, e uma camisa branca e levar o look para o escritório, ou combinar a jaqueta com uma saia curtinha e aproveitar o final de semana.
Mas não é só o jeans que aceita os patches! Os moletons e as jaquetas bomber dos mais variados tecidos entram na moda e se renovam com as colagens. Ainda, os acessórios também recebem customizações, como tênis, mochilas e bolsas.
Assim como o jeans, as combinações não tem limites. Que tal usar a jaqueta bomber com um pretinho básico e um scarpin alto para uma balada? Ou então aposte no moletom com calça skinny e tênis metálico para passear pelo shopping ou fazer turismo. Os patches vão bem em todas as ocasiões!
A ideia dessa tendência é modernizar a peça, seja ela qual for, dando esse ar descolado e personalizado. É um modismo muito propício para essa época de crise, porque permite que uma peça velha e sem graça seja reutilizada com um investimento bem baixinho e ganhe vida nova no seu guarda-roupa!
Gostou de conhecer mais sobre os patches? Me conta tudo nos comentários!
Até mais!
Beijão,
Daphne
(Fotos do Pinterest)
No Comments