Sobre Mim

Olá! Eu sou a Daphne Constantinopolos. Seja bem-vindo ao blog Life as Daphne. 

– Sobre o Blog:

O primeiro post do blog foi publicado em 19 de janeiro de 2015, falando sobre o Batom Rouge D’Armani, um dos meus batons favoritos e que sempre levantava perguntas dos amigos. Sobre a cor, sobre a marca, sobre o preço, sobre a qualidade, sobre onde comprar… É, eu acabava fazendo um post na vida real para cada pessoa que me perguntava. E não era só sobre batons! Eu recebia muitas perguntas sobre minhas roupas, meu cabelo, minhas unhas, enfim, meu estilo em geral. Como vocês podem perceber, eu não tenho aquele estilo de corpo padrão, nem sou loira, ou tenho olhos claros, por isso, me espantava quando as pessoas se interessavam pela minha opinião e queriam saber um pouco mais sobre as minhas escolhas.

Com o aumento das perguntas, comecei a acreditar que eu tinha bom gosto e que eu poderia compartilhar com mais gente o meu modo de ver a moda e a beleza! Essa foi a minha motivação para criar o blog: compartilhar com todo mundo meu estilo e minhas preferências! É por isso que o blog se chama Life as Daphne, porque a minha pretensão é te mostrar como eu vejo as coisas e porque eu faço as escolhas que faço.

Depois de algum tempo, comecei a compartilhar também minhas preferências em outras áreas, além da moda e da beleza, já que já morei fora e amo muito viajar, comer bem e bingewatch seriados. Assim surgiram algumas categorias do blog: Aventuras na Cozinha, #seriemaniaca e os vlogs e as listas com dicas sobre alguns lugares que conheci. Esses não são o foco do blog, mas já que é pra viver como eu,

Esse é o Life as Daphne. Um blog cheio de opinião e dicas pessoais, que busca compartilhar com vocês as minhas escolhas de moda e beleza, minhas dicas de viagem, minhas séries favoritas e muito mais! Vem comigo!

– Sobre Mim:

Sempre fui apaixonada por moda e beleza. Desde criança, adorava acompanhar a minha mãe se arrumando para ir trabalhar e inventava desculpas para brincar com os acessórios dela. Fui crescendo e aprimorando meus gostos e meu estilo, mas nunca pensei em trabalhar com isso. Tanto que me formei em Direito em 2008 e trabalhei como advogada desde 2009 até 2015. Nesse meio tempo, fui morar por um ano e meio em Lisboa para estudar (fiz um Mestrado em Direito Internacional na FDUL), morei também por seis meses em Milão e por um mês em Londres.

Foi essa aventura de morar fora que me abriu os olhos para as possibilidades da vida. Em Lisboa, com a proximidade com lojas como Sephora, Douglas e Perfumes e Cia, na qual trabalhei por um mês como vendedora, que ampliei meu amor por maquiagem e itens de beleza. Em Milão, é claro, surtei com as maisons de moda e com o estilo incrível das milanesas. E pelos outros países que passei pela Europa, eu sacramentei o meu amor por viagens e pelas experiências gastronômicas.

Com esse novo olhar sob a vida, aliada a insatisfação com a advocacia, criei o blog como uma forma de extravasar e me divertir. Aos poucos, fui percebendo o quanto gostava de escrever sobre as novidades e cobrir os eventos e acontecimentos do mundo da moda e da beleza. Assim, em 2015, criei coragem de abandonar o Direito e me inscrevi para cursar Jornalismo na PUCRS. Sim! Em março de 2016, entrei na FAMECOS e, até agora, estou amando o curso!

Essa sou eu, uma pessoa em constante transformação, mas cheia de ideias e de opinião para dar! Prazer em conhecê-los!

Até mais!

Beijão,

Daphne