Comportamento, Dicas

3 Dicas para Ajudar com a Autoconfiança

Por mais que a gente esteja de bem consigo mesmo, tem dias que a autoconfiança e a autoestima amanhecem lá no pé né?! E está tudo bem! Ninguém é obrigado a estar 100% o tempo todo! Mas uma ajudinha para voltar para uma vibe melhor nunca é demais! Pra essas horas, separei três dicas simples e gratuitas que ajudam a melhorar o humor em pouco tempo. Vem comigo!

1. Lembre das coisas boas do seu dia

Sempre tem uma coisa boa que acontece no nosso dia. Por menor que seja (assistir um seriado, comer algo gostoso, dormir, ouvir os passarinhos na janela), lembrar que essas pequenas coisas acontecem conosco é uma maneira de dar força para o lado bom da vida naqueles dias que a bad quer bater. Quando eu estou tendo um dia ruim, sempre penso em algo bom que está por vir, seja no dia ou na semana e foco naquilo. É uma maneira de direcionar os pensamentos para longe do que está nos fazendo mal.

2. Veja-se como uma amiga

Sabe quando a amiga está mal e a gente consola com palavras meigas? É a ideia aqui. Fala pra si mesma aquelas coisas lindas que a gente fala pra amiga. “Não fica assim, tu não merece sofrer por isso! Tu é uma guria foda! Tu é incrível! Tu é uma mulher inteligente, forte, capaz!” Pode parecer pedante ficar se auto elogiando, mas quanto mais a gente reforça esses pensamento dentro de nós, mais eles vão se tornando verdadeiros. Sem falar que se a gente não fala coisas péssimas para as amigas (como: tu é feia, tu não merece ser feliz, tu não é capaz de nada), porque a gente se sente confortável para falar isso para nós mesmas?

3. Olhe para dentro

Lembra do que dizia o Pequeno Príncipe? “O essencial é invisível aos olhos!” Naqueles dias que a gente tá se odiando ou se achando horrível, pensar nas nossas qualidades “invisíveis” é um alívio. Tirar o foco da barriga, da bunda, da celulite e colocar o foco no coração, no caráter, no bom humor é reequilibrar as prioridades. Afinal, de nada adianta ser linda por fora e um demônio por dentro né? :P

Gostaram das dicas? Quais são os teus passos para aumentar a autoconfiança? Me conta tudo nos comentários!

Até mais!

Beijão,

Daphne

Previous Post Next Post

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply