Cosméticos, Esmaltes

Minha Experiência com Esmalte em Gel

Para as festas de final de ano, resolvi que eu queria experimentar esmalte em gel, para que durasse mais tempo a manicure e eu pudesse viajar tranquila, sem me preocupar com a aparência das minhas unhas. Aproveitei o dia que fui mudar o meu cabelo e dei início à experiência Esmalte em Gel.

A aplicação é bem tranquila. Começa com uma camada de esmalte incolor, como uma base, em seguida, são aplicadas duas camadas do esmalte com a cor escolhida e, por fim, uma camada de extra brilho. Cada camada de esmalte precisa secar antes da aplicação da próxima, por isso, cada mão tem que ir para o forno com lâmpadas UV por 90 segundos antes do próximo passo. Não sei explicar muito bem a ciência por trás do esmalte em gel, mas pelo que entendi, a luz UV seca os componentes do esmalte muito rápido e cria a camada de gel, que deixa a esmaltação quase indestrutível! O procedimento todo dura em torno de meia hora, entre aplicar o esmalte, limpar os borrões, secar no forninho e recomeçar até completar todas as camadas. Unindo com o tempo de cortar, lixar e limpar as cutículas, uma sessão de manicure completa dura uma média de uma hora, mas a esmaltação já está seca e pronta para mexer na bolsa e viver a vida logo que sai do forninho. Gostei MUITO dessa característica! Ah, mas achei o preço salgadinho: R$ 70,00!

Dia 01: unhas perfeitas!

Dia 01: unhas perfeitas!

Eu fiz a unha no dia 22 de dezembro e, a cada 5 dias, eu fotografei para mostrar para vocês a evolução dessa experiência. Como eu estava viajando, as fotos foram feitas com o iPhone, mas acho que elas mostram bem a realidade do esmalte.

Dia 03: mini lasca na unha do indicador esquerdo

Dia 03: mini lasca na unha do indicador esquerdo

Dia 05: a mini lasca cresceu um pouquinho, mas ainda está tudo bem...

Dia 05: a mini lasca cresceu um pouquinho, mas ainda está tudo bem…

Dia 10: as raízes começam a aparecer... (mão esquerda)

Dia 10: as raízes começam a aparecer e as cutículas pedem limpeza… (mão esquerda)

Dia 10: as raízes começam a aparecer... (mão direita)

Dia 10: as raízes começam a aparecer, principalmente no indicador, e as cutículas pedem limpeza… (mão direita)

Dia 15: super lasca na unha do indicador e raízes aparecidas (mão esquerda)

Dia 15: super lasca na unha do indicador e raízes bem aparecidas (mão esquerda)

Dia 15: raízes beeem aparecidas (mão esquerda)

Dia 15: raízes beeeem aparecidas (mão esquerda)

Como já diz nas legendas, eu aguentei com o esmalte em gel por 15 dias, até o dia 06 de janeiro! A promessa de durabilidade do esmalte em gel é de 15 a 20 dias, então acho que ele cumpriu com a promessa, né? Eu poderia ter aguentado mais alguns dias, não fosse a super lasca na unha do indicador esquerdo e a meeeega raiz na unha do indicador direito.

No dia que eu pintei a unha, a esteticista me ensinou como tirar o esmalte em casa e, para ter a experiência completa, resolvi seguir as indicações dela e removi em casa. ODIEI remover em casa! O procedimento é lixar o brilho da unha com uma lixa de polimento e colocar os dedos em um potinho com acetona por 10 minutos, para que o esmalte “derreta” e desgrude da unha. Fiz tudo direitinho (deixei os dedos na acetona por até mais que 10 minutos) e a primeira camada, de esmalte incolor, não saiu direito! Fiquei super frustada e as minhas unhas ainda ficaram amareladas!

Acho que numa avaliação geral da experiência, eu gostei muito do fato das unhas já estarem secas assim que acaba a manicure, gostei que elas ficam brilhosas durante todo o período, e achei que a durabilidade atingiu as minhas expectativas! Porém, me decepcionei com a lasca, com a dificuldade que foi remover e com o estado que as unhas ficaram depois da remoção: amareladas e enfraquecidas.

Se eu tivesse que dar uma nota para a experiência Esmalte em Gel, acho que seria 7,5… Tá ok, né?

E vocês? Já usaram esmalte em gel? Gostaram do resultado? Me conta nos comentários!

Até mais!

Beijão,

Daphne

Previous Post Next Post

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply