Áustria, Europa, Viagens

Roteiro: 04 dias em Vienna, Áustria

Este roteiro em Vienna faz parte de uma viagem de 15 dias pelo Leste Europeu que começa nesse post, falando sobre Praga! Se a tua ideia de viagem é curtir 15 dias pelo Leste Europeu, começa lá e vai seguindo os posts que tu vai conferir tudo que fizemos em Praga, Vienna, Bratislava e Budapeste! Mas agora vamos para a programação que fizemos em Vienna!

Wenceslas Square – Praga, República Tcheca

Vienna

Como estávamos em Praga, escolhemos ir de ônibus para Vienna. A companhia FlixBus era a opção mais barata de transporte (em torno de € 29,99 para a viagem de 4 horas). Chegamos em Vienna às 15h e fomos fazer check in no hotel. Demos uma descansadinha e às 18h estávamos saindo em direção ao centro da cidade para curtir uma das poucas atrações abertas no dia 25/12: o Christmas Market de Rathausplatz! Foi um momento muito especial! O clima natalino estava muito gostoso! Bebemos vinho quente, comemos linguiças, tiramos foto com o Papai Noel e andamos de roda gigante! Foi um Natal bem mágico!

No dia seguinte, começamos com o clássico Free Walk Tour! Conhecemos alguns lugares turísticos importantes de Vienna, mas desistimos do tour no meio, porque estava muito frio! Resolvemos almoçar um belo Schnitzel, prato tradicional da Áustria e, como era dia 26/12 e muitas coisas estavam fechadas, fomos andar sem rumo pelo centro da cidade, parando em alguma lojinha de souvenirs quando o frio apertava! Encontramos um pequeno Christmas Market ao lado da Stephansdom (Catedral de Santo Estevão), onde tomamos mais um vinho quente, e caminhamos até o Rio Danúbio! Eu e a Carol até dançamos a famosa valsa Danúbio Azul nas margens do rio! Hahahaha! De lá pegamos o metrô e fomos até o Prater, o famoso parque de diversão que tem uma das rodas gigantes mais antigas do mundo! É um ponto turístico clássico de Vienna. Ali tinha o que? Mais um Christmas Market! E nós fizemos o que? Bebemos vinho quente! O jantar foi em um restaurante italiano em Spittelberg, um bairro que tem muitas opções de gastronomia na cidade.

No dia 03 em Vienna, fomos visitar Schönbrunn, o famoso palácio de verão da realeza. Fizemos a visita completa do palácio, mas já aviso: não pode tirar nenhuma foto lá dentro. Em compensação, nos jardins, as fotos estão liberadas e a paisagem é realmente linda! Para o almoço, fomos em um restaurante famosão de Vienna: o Figlmüller at Wollzeile. Eles são especializados em Schnitzel e vinhos e essas foram as nossas escolhas, é claro. O vinho branco da casa é um dos mais gostosos que eu já tomei na vida! Incrível! Depois do almoço, aproveitamos para dar uma caminhada pelo centro e fazer umas comprinhas! Fomos nas farmácias, na H&M e na Swarovski, marca internacional de joias que nasceu na Áustria! Sabiam? Fechamos o dia no 1516, um pub com a sua fabricação de cerveja própria! Bebemos, demos risada, conversamos com gente de vários lugares do mundo… Foi ótimo!

No nosso quarto dia em Vienna rolou uma viagem bate-volta para Semmering, uma estação de esqui nos alpes austríacos. Queríamos muito ver neve e o clima não estava colaborando, então fomos atrás dela! Pegamos um trem e, em torno de 1 hora e meia, estávamos lá! Chegamos e a neve estava a mil! Foi super lindo e emocionante! É uma paisagem que não estamos acostumados e é muito legal ter essa experiência! Caminhamos pelo centro da cidade (que é mini), paramos para tomar um chopp (e dar uma esquentadinha), e fomos para as pistas de esqui. Alugamos um ~trenózinho~ para descer na pista não profissional e nos divertimos! Eu tava super medrosa no começo, mas depois me soltei e adorei! Super indico! É mara! Almoçamos no único restaurante que tinha por ali, demos mais umas voltinhas pelas pistas, fizemos algumas fotos na neve e voltamos para Vienna. Terminamos o dia no Café Mozart para experimentar a sobremesa tradicional da Áustria: Sacher Torte, uma torta de chocolate cuja receita foi criada em 1832 e é reproduzida até hoje. Confesso que achei sem graça, mas as minhas amigas curtiram.

Assim acabou nosso passeio por Vienna, porque no dia seguinte fizemos mais um bate-volta. Fomos conhecer Bratislava, a capital da Eslováquia! Para continuar esse roteiro de viagem e saber como foi esse dia, é só clicar aqui! E se quiser conferir os meus Stories durante a visita por Vienna e Semmering, corre lá no meu Instagram (@daphneconstantinopolos) que o conteúdo todinho está salvo nos destaques!